quarta-feira, 13 de março de 2013

Grupo de Socorristas Voluntários de Arcoverde pede socorro




              Elton Lucena (Presidente do GSVA) e Lú Lucena (Voluntária)

O Grupo de Socorristas Voluntários de Arcoverde foi fundando no ano de 2011 por Geneildo e  um grupo de amigos, e tem como objetivo prestar socorro as vítimas que necessitem de um atendimento rápido, colaborando então para a sobrevivência da pessoa.
O Grupo tem em média a participação de 32 profissionais na área da saúde e segurança. Por se tratar de um grupo privado que atua sem fins lucrativos, é necessário que empresários ou profissionais liberais de qualquer segmento  se conscientize e se torne um parceiro desse trabalho. 
Por falta de investimentos o Grupo passa por muitas dificuldades, pois depende dedoações de parceiros que tenham uma visão solidária. 
Em conversa com uma das integrantes do Grupo, Lu Lucena, ela nos informou que hoje a maior necessidade é o  concerto da ambulância, que foi adquirida com a colaboração dospróprios voluntários, e a aquisição de um aparelho chamado DÉIA. Chamamos então a atenção da sociedade arcoverdense para uma mobilização em massa que possa resultar na solução desses problemas. Convocamos ainda o poder público, como também amigos da política que queiram contribuir nessa causa, pois se trata de pessoas que estãoajudando o próximo com um trabalho árduo, porém gratificante. São mães, pais, estudantes que muitas vezes deixam seus afazeres para se dedicarem a esse trabalho.
Para se tornar um voluntário é necessário passar por um curso de especialização, e vários treinamentos é realizado, tipo trilha, rapel, aquático, até a pessoa se tornar apta para o trabalho.
No dia 16 deste mês de março haverá mais um curso para seleção de novos voluntários, que será realizado na Escola Olga Gueiros às 13 horas. Os interessados devem ser profissionais da área da saúde e ter no mínimo o curso de APH (Atendimento pré-hospitalar). 
O GSVA que hoje é presidido por Elton Lucena, trabalha nos finais de semana, de sexta a domingo, e nos feriados ou ainda quando for solicitado. Para contato nos fins de semana é só ligar87-91747464
Fonte: Arcoverde Reporter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me