sábado, 16 de março de 2013

Arcoverde: Obras da Fé da Fundação Terra será tema de reportagem do Globo Repórter na sexta-feira Santa



          No próximo dia 29 de março, a última sexta-feira do mês, a cidade de Arcoverde, mas precisamente a Fundação Terra, será atração do Globo Repórter, comandado pelo jornalista Sérgio Chapelin.

Esta semana, a repórter Beatriz Castro esteve visitando as obras da fundação comandada pelo Padre Airton Freire. Intitulada “fé e obras”, a reportagem que será exibida em plena sexta-feira Santa em caráter nacional vai apresentar os “milagres” e as ações que mudaram as vidas de centenas de milhares de pessoas ao longo dos seus mais de 28 anos.

A ONG foi fundada por Padre Airton, nascido em São José do Egito, em  29 de dezembro de 1955. De família pobre, fez o 1º grau na cidade do Recife. Estudou Filosofia, Teologia e Psicologia e fez formação psicanalítica na CEF – Casa Forte/Recife. Foi ordenado padre em 13 de fevereiro de 1982. Tornou-se professor na Faculdade de Formação de Professores de Arcoverde. Desde 8 de setembro de 1984 optou por viver com os pobres na periferia de Arcoverde, na antiga Rua do Lixo, hoje livre do lixão desde 2006.

O Globo Repórter vai ao ar logo após a novela Salve Jorge, às 22h10, pela TV Globo de Televisão. No canal comercial local, é retransmitido pela TV Asa Branca, afiliada da Globo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me