domingo, 25 de novembro de 2012

Primeiro dia do Vestibular da UPE tem 18,58% de abstenções


Segundo comissão organizadora, um fera foi eliminado por “cola”.

Outros 14 candidatos foram desclassificados por porte de celular.

No primeiro dia do vestibular 2013 da Universidade de Pernambuco (UPE), dos 41.557 mil inscritos, 7.723 não compareceram ao local de provas. A abstenção foi de 18,58%, índice um pouco maior que o do ano passado, quando 18,26% dos candidatos faltaram ao primeiro dia. De acordo com a diretora da comissão organizadora do vestibular da UPE, Izabel Avelar, um fera foi eliminado por tentar colar durante a prova e 14 candidatos foram desclassificados por porte de aparelho celular dentro da sala. Dez casos aconteceram em Petrolina, no Sertão do Estado, dois no Recife, um em Garanhuns, no Agreste, e mais outro em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
O estudante eliminado por tentativa de "cola" estava com o material para consulta debaixo do caderno de provas, o que, segundo Izabel Avelar, é algo incomum de acontecer em exames desse tipo.
A maratona de provas começou na manhã deste domingo (25), com início às 8h15 e término às 12h45. A redação teve os temas "Fome no contexto social brasileiro: discussão antiga, problema atual" e "Não dá para silenciar diante da injustiça e da violência", além das provas de língua portuguesa e língua estrangeira (inglês ou espanhol), distribuídas em 32 questões. A divulgação dos gabaritos está prevista para as 14h.
Na segunda-feira (26), 58 questões serão aplicadas, divididas entre as disciplinas de matemática, biologia, geografia e filosofia. Na terça (27), último dia de provas, os alunos terão que responder as 58 questões referentes a história, química, física e sociologia.
Ao todo, a UPE possui 71 locais de prova, distribuídos no Recife, Olinda, Camaragibe, Paulista, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Palmares e Serra Talhada. Os alunos terão permissão para sair da sala após as 11h15, três horas depois do início da avaliação. Os candidatos poderão levar os cadernos de prova.
Identificação do candidato
Os vestibulandos devem ficar atentos também aos documentos necessários para a prova: é preciso levar o Cartão Informativo – que pode ser emitido até o domingo (25), no site da UPE –, um documento oficial com foto e assinatura recentes e canetas esferográficas azuis ou pretas.
Entre os documentos permitidos estão a carteira de identidade, a carteira profissional, o certificado de reservista, a carteira de trabalho e o passaporte. Não será permitido levar carteira de estudante. Candidatos também não poderão levar celular ou qualquer outro aparelho de comunicação para a prova, sob a pena de serem excluídos do concurso.
Listão
De acordo com a UPE, o listão de classificados pode ser divulgado até 30 de janeiro de 2013, sendo a lista dos remanejáveis e reprovados divulgada até o dia 1° de fevereiro. Ainda segundo a instituição, o edital de matrícula será divulgado no dia 15 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me