terça-feira, 21 de agosto de 2012

Arcoverde vai receber vôos para capitais e outras cidades do Nordeste





No próximo dia 13 de setembro, quatro companhias aéreas (Azul/Trip, Passaredo, Avianca e Voa Brasil) se reúnem na sede da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Recife, para definir as primeiras rotas que serão feitas entre as cidades do interior e as capitais do Nordeste. No último dia 7 de agosto aconteceu a primeira reunião das empresas com a Sudene. O centro das rotas (HUB) será a cidade de Petrolina (PE), onde acontecerão trocas de aeronaves.

A construção das linhas aéreas nas cidades do interior entre si e com as capitais faz parte de um projeto maior que ainda será anunciado pela presidenta Dilma Rousseff. Os municípios que serão contemplados na primeira fase do projeto são: Imperatriz (MA), Parnaíba (PI), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE), Campina Grande (PB), Mossoró (RN), Paulo Afonso, Barreiras, Ilhéus e Porto Seguro (BA), Linhares (ES) e Montes Claros (MG).

Na segunda etapa do projeto serão contemplados os municípios de Arcoverde (PE), Balsas (MA), Bananeiras e São Raimundo Nonato (PI), Jipoca e Aracati (CE), Patos (PB), Lençóis (MA), Vitória da Conquista e Luiz Eduardo Magalhães (BA). Também participaram da reunião secretários de turismo e representantes da Infraero e de Bancos públicos como o BNB e BNDES.

As quatro companhias que criarão os voos fazem parte do consórcio que atua na aviação executiva da região. O objetivo é estruturar uma malha aérea que permita a ligação direta entre todas as capitais nordestinas e algumas cidades do interior.

A intenção é fazer com que essa nova malha aérea esteja sendo colocada em prática já na próxima estação de verão, no final deste ano, início de 2013. Um dos principais trunfos que serão expostos para as companhias aéreas será a pujança da economia do Nordeste, a segunda da América Latina e com imenso potencial de crescimento.
Fonte: Arcoverde de Todos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...