sexta-feira, 1 de junho de 2012

SDS investe quase R$2,4 milhões na segurança do Estado durante mês junino



Secretaria criou 48.587 lançamentos de postos para bombeiros e policiais civis, militares e científicos durante o mês de junho. O contigente é 16% maior que o utilizado em 2011

Os reforços foram anunciados pela SDS em coletiva nesta sexta-feira (1º) / Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

Os reforços foram anunciados pela SDS em coletiva nesta sexta-feira (1º)

Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

A partir do próximo sábado (02), a Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco dá início à Operação São João para oferecer mais segurança aos pólos de festa desde a capital até o Sertão. Ao todo, o efetivo serão empregados 48.587 lançamentos de postos para Corpo de Bombeiros e Polícias Militar, Civil e Científica. Os reforços foram anunciados pela SDS em coletiva nesta sexta-feira (1º).
O contigente representa um acréscimo de 16% no número de lançamentos em relação ao mesmo período em 2011, o que representa 6.872 postos a mais. "Esse aumento é decorrente da quantidade de polos de festa este ano, que é bem maior em todo o Estado. No Recife, por exemplo, teremos um polo especial no Parque Dona Lindu", comenta o secretário da SDS, Wilson Damázio.
O investimento na segurança no São João de Pernambuco é de R$2.393.873,47, referente às diárias para os agentes que trabalharão em regime de plantão para ocupar os lançamentos. A operação começa a partir de sábado e vai até o dia 30 de junho, quando o reforço de segurança termina.
Na capital serão 14 focos de festa, sendo os principais: Pátio de São Pedro (Bairro de São Pedro), Praça do Arsenal (Recife Antigo), Parque Dona Lindu (Boa Viagem) e Arraial de Peixinhos (Olinda). No interior, as cidades de Arcoverde, Caruaru e Gravatá são as que terão maiores reforços, além Petrolina, Carpina, Pesqueira, entre outros municípios.
Além da segurança física, durante a semana do feriado de São João - de 21 a 30 de junho - , vai estar disponível também o serviço de Delegacia pela Internet (www.sds.pe.gov.br), instalada no Sítio da Trindade, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte Do Recife. Quem não puder se locomover, poderá utilizar os serviços policiais atráves da internet.
Já no interior serão instaladas também delegacias móveis nos principais focos juninos. Em Caruaru existirão duas unidades, uma no Pátio do Forró e outra no Alto do Moura. Já em Gravatá, a delegacia ficará localizada no Pátio principal de eventos, enquanto em Arcoverde na Praça da Bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me