terça-feira, 5 de junho de 2012

Arcoverde realiza sua II Caminhada do Forró na véspera do São João


Arcoverde realiza sua II Caminhada do Forró na véspera do São João


Foto: Amanda Oliveira

Fernando Mamede, Nego de Adélia, Inácio Pé-de-Grea, Giovani do Acordeon, Paulinho do Forró, Pedrinho do Forró, Carlos Lacerda, Zezito Santos e Zé Maria são os sanfoneiros que já confirmaram participação na II CAMINHADA DO FORRÓ DE ARCOVERDE. Além desses, estará dando um brilho especial à festança a Quadrilha de Pernas-de-Pau Mulambembes, do Bairro da Boa Vista.

O COCAR, realizador da Caminhada, promete que esse ano o evento será bem mais concorrido que o do ano passodo, posto que a divulgação iniciou com bastante antecedência e a procura pelas camisas já é expressiva. Outro fator que favorecerá o seu sucesso é o dia da sua realização, 23 de junho, véspera de São João.

A Caminhada do Forró consiste em um cortejo de rua, sem cordão de isolamento, que sai do Centro Comercial de Arcoverde - CECORA, lugar onde está instalada a feira, percorre as principais ruas do Centro da cidade e tem seu momento de apoteose em um dos polos da Festa de São João. No transcurso, os foliões matutos cantam e dançam o autêntico Forró Tradicional, acompanhados por sanfona, zabumba e triângulo.

A concentração tem início por volta das 12:00h, no Bar de Heleno (CECORA), onde há sete anos ocorre o FORRÓ NA FEIRA, festa organizada pelo Sanfoneiro Carlos Lacerda e que já se consolidou como um dos mais animados eventos diurnos do São João Arcoverdense.

A previsão é que a Caminhada inicie por volta das 16:00h, percorrendo as ruas Barbosa Lima, Zeferino Galvão, Antônio Japiassu, Largo Prefeito Antônio Franklin e, no início da noite, chegue a Praça Winston Siqueira (Virgínia Guerra), onde haverá uma bela apoteose em homenagem a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. O COCAR promete surpresas para esse momento.

As reservas de camisas já estão sendo feitas pelo e-mail cocarcoverde@gmail.com . O preço até a véspera do evento é R$ 10,00 (dez reais). A reserva das camisas é necessária, pois foram confeccionadas apenas 300 unidades.

A Caminhada do Forró conta com apoio da Prefeitura Municipal de Arcoverde e da Fundarpe/Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, além do patrocínio de empresas que acreditam na importância do investimento na cultura.

Certamente na véspera de São João, o CECORA vai virar um grande arraial, com início das atividades a partir das 07:00h, com a realização da terceira edição do Projeto Cultura Livre nas Feiras, que é promovido pela Fundarpe/Secult, seguido do VII Forró na Feira e encerrando com a II Caminhada do Forró.

Serviço:
O que: II CAMINHADA DO FORRÓ DE ARCOVERDE
Quando: 23/06 (sábado), com concentração a partir das 12:00h
Onde: Bar de Heleno - CECORA
Mais informações: Draiton Moraes - (87) 9938-6329
Kleber Araújo - (81) 8854-0661

Fonte: Cocar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me