domingo, 17 de junho de 2012

A 2ª Caminha do Forró de Arcoverde contará com atrações especiais



A 2ª Caminha do Forró de Arcoverde contará com atrações especiais
Para alegria dos forrozeiros de Arcoverde, foi confirmada hoje mais uma atração para a II Caminhada do Forró. Zé Bicudo e Paula Forrozeira farão o encerramento do evento em momento de grande louvação ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, com quem, inclusive, Zé Bicudo teve a oportunidade de tocar.
A nossa atração nasceu em Caruaru em 1950, tendo por nome de batismo José da Silva. Filho de violonista, Zé Bicudo tocava percussão desde pequeno com o pai, mas apaixonou-se pela sanfona e começou sua trajetória de sanfoneiro aos doze anos de idade, mostrando-se hoje como um dos melhores sanfoneiros do Nordeste. O artista já dividiu o palco com grandes expressões da música brasileira como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Marinez, Elba Ramalho, Trio Nordestino, além de ter acompanhado os cantores Jorge de Altinho, Alcimar Monteiro, Maciel Melo, Petrúcio Amorim e outros. Viajou pelo Brasil afora apresentando a sua arte, chagando a se apresentar até no exterior, quando esteve divulgando a cultura nordestina na Bolívia.
Ao longo de sua carreira, gravou seis discos solo e dois em parceria com a sua esposa Paula Bicudo, com quem divide o palco há oito anos. O trabalho mais recente da dupla é “Uma Vida de Forró ao Vivo”. Zé Bicudo tem admiradores em todos os recantos do país, mas é na região metropolitana de Recife que se apresenta com maior frenquência, mantendo um público bastante fiel.
Paula Forrozeira é sertaneja de Afogados da Ingazeira. Nascida Valdenice de Oliveira, desde cedo mostrou-se apaixonada pelas coisas de sua Terra, principalmente a cultura nordestina. É considerada uma das mais belas vozes do forró tradicional. Paula se diz muito orgulhosa de levar adiante o grande patrimônio musical criado por Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino e Marinês.

Arcoverde recebe o casal Bicudo com muita honra e alegria!!!
A II CAMINHADA DO FORRÓ DE ARCOVERDE acontece no sábado, 23/06, com concentração a partir do meio dia no Bar de Heleno no CECORA, onde estará ocorrendo o VII FORRÓ NA FEIRA.

Fonte: Jornal Portal do Sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me