terça-feira, 24 de abril de 2012

São João de Arcoverde terá Geraldo Azevedo e João Silva na noite de abertura




Foram anunciadas, nesta terça-feira (24/04), as atrações que vão tomar conta do São João de Arcoverde, o segundo maior de Pernambuco (perdendo, apenas, para o de Caruaru). A noite de abertura fica sob a responsabilidade de Geraldo Azevedo e João Silva, parceiro de Luiz Gonzaga. A propósito, o tema do São João local homenageará, claro, o Rei do Baião. Com o título de "São João dos Sertões 2012: a lenda da índia e do capitão no ano de Gonzagão", Arcoverde espera receber cerca de 700 mil pessoas, entre os dias 16 e 28 de junho.
70% desse público, segundo os organizadores, vem do Recife. R$ 3 milhões foram investidos no evento, verba de patrocinadores, Governo do Estado e Prefeitura de Arcoverde. A rede hoteleira chega a ter 100% de ocupação, durante o auge do período junino. Além dos hotéis, aproximadamente 500 casas ficam disponíveis para aluguel (em esquema semelhante ao que acontece em Olinda, quando grupos de pessoas dividem casa nos dias de Momo).
Além da noite de abertura com Geraldo Azevedo e João Silva, o Polo Multicultural, o principal entre os dez montados na cidade, recebe, ainda, ao longo dos dias: Mastruz com Leite, Cavaleiros do Forró, Maciel Melo, Zé Ramalho, Sérgio Reis com Renato Teixeira, Garota Safada, Banda Calypso, Elba Ramalho, Aviões do Forró, entre outros.
No sábado (23/06), Arcoverde fará o Grande Encontro do Coco, que deve acontecer no Polo Raízes do Coco. Mais do que a festa de Caruaru, no Agreste pernambucano, a de Arcoverde é conhecida por evidenciar as manifestações tradicionais, por meio das apresentações de grupos folclóricos do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me