sábado, 21 de abril de 2012

Incêndio atinge prédio público do IPSEP em Arcoverde




Não fosse a presteza, a agilidade e a dedicação de populares, socorristas, policiais e proprietários de carros-pipa, Arcoverde teria presenciado mais um grande incêndio na noite desta 6ª feira. Por volta das 19h, sinais de fumaça e fogo foram vistos no prédio do Sassepe, mais conhecido como IPSEP em Arcoverde. O fogo consumia o arquivo da entidade que fica no andar térreo.
Palitos de fósforos no chão
Um carro pipa, na verdade um F4000 carregada com bombonas de água chegou pouco tempo depois do início do fogo e foi crucial para amenizar os efeitos do incêndio que ameaçava se alastrar já que o local continha apenas papel e estantes. Outro carro-pipa, também com bombonas, chegou por trás do prédio do IPSEP e colaborou para apagar o incêndio. No cenário do incêndio foi possível ver palitos de fósforos próximos a porta da sala aonde o fogo começou. A polícia vai investigar as causas.

Por voltas das 20h30, uma unidade do Corpo de Bombeiros, vindo de Belo Jardim, chegou ao local para fazer o trabalho de rescaldo e avaliar os danos causados pelo incêndio. Populares assistiram a tudo preocupados, afinal, em apenas 60 dias, é o segundo incêndio que ocorre em prédios públicos no município. No dia 20 de fevereiro, um outro incêndio atingiu a antiga estação Ferroviária em pleno Carnaval.

Lamentavelmente, apesar da Prefeitura já ter doado um terreno para a instalação do Corpo de Bombeiros em Arcoverde há cerca de um ano, o Governo do Estado, conforme disse o próprio Governador Eduardo Campos no último dia 15, no aeroporto da cidade, planeja instalar uma Unidade dos Bombeiros na Capital do Sertão até o final do ano. Será que dá pra esperar mais? Como bem disse um popular que acompanhava o trabalho dos bombeiros, “por enquanto o fogo só queimou prédios,e quando atingir as pessoas? Será que o corpo de Bombeiros vai chegar aqui a tempo? Com a palavra o Governo do Estado.
Fonte/Fotos/Arcoverde de todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me