sexta-feira, 6 de abril de 2012

Começam nos próximos dias as obras de reforma e melhorias do Cine Rio Branco em Arcoverde






A partir da próxima semana, a cultura e a sétima arte começam a ganhar de volta o velho Cinema Rio Branco. É que o prefeito do município, Zeca Cavalcanti (PTB) estará dando a Ordem de Serviço para a empresa vencedora da licitação de reformas e melhorias do Cinema que voltará a ser o mais antigo em funcionamento na América Latina.

De acordo com o secretário de Obras e Projetos Especiais, Eduardo Figueiredo, toda a reforma e modernização do Cine Rio Branco está orçada em R$ 1.016.000,00 (hum milhão e dezesseis mil reais). Recursos garantidos junto ao Orçamento Geral da União pelo deputado federal Carlos Eduardo Cadoca. Segundo Figueiredo, a parte estrutural da reforma que vai começar nestes próximos dias está orçada em R$ 467 mil. O restante será aplicado na compra de poltronas, processador de som, servidor de projeção e um projeto moderno no mesmo estilo dos cinemas duplex dos shoppings pernambucanos.
Fundado em 19 de maio de 1917, em pleno período da Revolução russa, o Cinema já passou por várias reformas. A última foi em 1999, mas na época ainda manteve uma estrutura antiga com um projeto de carvão, hoje totalmente fora de uso.

O novo cinema Rio Branco contará com lanchonete, hall de entrada, bilheterias, salas para arquivo, exibição, administração e antecâmara, além de ser totalmente climatizado. Outra grande novidade do novo Cine Rio Branco é que ele será adaptado também para o teatro, ganhando palco, camarim e toda a estrutura para apresentação de espetáculos teatrais.

Fonte: Jornal Portal do Sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me