sábado, 21 de abril de 2012

Atendimento médico em Arcoverde é precário



Vejam o sofrimento de quem precisa de atendimento médico nos postos de saúde e no Hospital Regional de Arcoverde

Nas imagens mostram pessoas se amontoando nas calçadas de madrugada à espera de uma ficha de atendimento e as recepções lotadas de pacientes revoltados com a situação.
Filas que dão volta no quarteirão. Centenas de pessoas passam a madrugada dormindo nas calçadas. Elas já sabem que a noite não será fácil e levam colchões e lençóis. A espera é por uma ficha de atendimento médico nas unidades municipais de saúde distribuídas pela secretaria de ação social de Arcoverde. O medo delas é de não garantir uma vaga. Mas de acordo com o secretário de saúde da cidade, não há necessidade dos pacientes chegarem tão cedo.
Mas segundo o conselho gestor, órgão que fiscaliza a qualidade do serviço de saúde, nem todo mundo consegue ser atendido e recorre ao hospital regional de Arcoverde que acaba ficando superlotado.
Em outro vídeo, feito dentro do hospital, vemos a recepção cheia de gente. As cadeiras são insuficientes e a espera que dura horas tem que ser em pé.
Para piorar, o conselho gestor disse que muitos equipamentos do hospital estão quebrados.
O diretor clínico do hospital regional, Fernando Henrique Rocha, conversou conosco mas não quis gravar entrevista. De acordo com ele, por falta de concurso público, a unidade opera com apenas 70% da quantidade necessária de médicos. Quanto ao equipamentos quebrados, ele disse que o problema esta da rede elétrica e que a compra de um transformador adequado já estaria em licitação, mas não há prazo para ser instalado.

Fonte: Maisab.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me