terça-feira, 13 de março de 2012

Projeto Aluno Multiplicador é lançado com entrega de instrumentos




Aconteceu na última sexta-feira, dia 9, na Praça Winston Siqueira o lançamento do Projeto Aluno Multiplicador da Escola de Música da Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte.

São cerca de 30 músicos mirins, que se destacaram durante três anos de formação do curso no Projeto Músico do Futuro. Agora, passam a ser monitores de cerca de 50 jovens, que terão aulas de segunda à sexta, durante a manhã e a tarde, na sede da Filarmônica, no Cecora. Na ocasião, serão entregues 50 instrumentos, entre eles, violinos, violas, violões celos,trompetes e trombones a crianças e jovens do projeto.

“O objetivo foi reunir os pais e toda comunidade para apresentar o projeto e incentivar a molecada a se afastar da ociosidade e conhecer ainda mais a música e, quem sabe, fazer dela um oficio”, explica um dos coordenadores do projeto e maestro da Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte, Ronaldo Bezerra.
Os instrumentos foram doados pelo Rotary, pelo Conselho de Direito e Defesa da Criança e Adolescente- Comdica e pelo Rock in Rio para um mundo melhor. “Ficamos entre as 100 instituições do Brasil, que melhor desempenha trabalho com crianças e adolescentes e, ainda, entre as três do Nordeste, que recebeu esse prêmio”, esclarece Bezerra.

A entrega solene contou com as apresentações da Banda de Fanfarra da Escola Monsenhor Kerly, do Grupo de Cordas e Metais, da Orquestra de Violonia e da Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Arcoverde, o Projeto Músico do Futuro conta com mais três coordenadores e professores Rosania Glíbia, Joselma e Madalena Santos e a participação de 120 jovens, agora, totalizando 200.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me