quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Arcoverde antecipa a "Folia dos Bois" com cortejos de blocos e troças

Apesar de anunciar a abertura oficial do Carnaval para o próximo sábado, 18, a Folia dos Bois de Arcoverde promete agitar a cidade já, a partir desta quinta-feira, com a realização do Cortejo da Folia dos Bois.

Para dar as boas vindas aos festejos de momo, a Orquestra de Frevos Metais de Ouro comanda o desfile ao lado de troças e blocos. A concentração será na Praça Barão do Rio Branco, em frente à Estação Ferroviária em direção à Praça da Bandeira.

Já na sexta- feira, 17, acontece o 2º Cortejo da Folia com a Bela da Tarde do Recife e os Bonecos Gigantes. Junto ainda vem o Boi Faceiro, da Capital pernambucana e a Orquestra 19 de Fevereiro, de Camaragibe. Dessa vez o desfile sairá do bairro da Boa Vista, em frente ao Esporte Clube Municipal, à partir das 20h, em direção ao Polo Pernambuco, na Praça da Bandeira.

Segundo Albérico Pacheco, Secretário de Turismo e Eventos, mais de 100 integrantes fazem parte destes cortejos patrocinados pela Fundarpe e o Governo do Estado. A eles, vão se juntar centenas de foliões dos blocos e troças locais.

No sábado, será a vez da troça do Zé Pereira fazer a festa e dá por aberto oficialmente o Carnaval Folia dos Bois, na Capital do Samba de Coco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...