domingo, 1 de janeiro de 2012

RETROSPECTIVA 2011 EM ARCOVERDE


JANEIRO

OBRAS DE ASFALTO NA AV. JULIO PACHECO FREIRE



A Secretaria Estadual de Saúde publica no Diário Oficial o edital de seleção pública simplificada para escolha dos 11 gerentes regionais de saúde.

Os vencedores da concorrência atuarão nas sedes das Gerências Regionais de Saúde, localizadas nos municípios de Recife, Limoeiro, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Ouricuri, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada. Em Arcoverde, o médico Alécio Jécem fica com a vaga.


O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Jovaldo Nunes, recebeu, a visita de representantes do Poder Executivo e Legislativo de Arcoverde.

Durante o encontro, o prefeito da cidade, José Cavalcanti, doou ao Judiciário estadual um terreno para a construção do novo fórum do município. Para o desembargador Jovaldo Nunes, será um ganho para Arcoverde, que já necessitava do espaço.


O comando do Batalhão de Polícia Militar Martins Soares em Arcoverde já está sob novo comando. Ontem, o governador Eduardo Campos promoveu as mudanças em dezenas de comandos da PM em todo o Estado.

Para Arcoverde o nomeado foi o Major PM Marcos Campos. Ele comandava o nono Batalhão da PM, que ficou sob o comando do então comandante do 3º BPM, Major PM Abel Ferreira Lima.

ACA e CDL empossam novos presidentes

A Associação Comercial e da CDL de Arcoverde empossaram em janeiro, as suas novas presidências. Na ACA assumiu o lugar da empresária Jussara Pereira, o jovem Sérgio Franklin Cordeiro, proprietário da Simpharma.

Na CDL, João Izidro da Casa do Produtor foi substituído pelo empresário Girlenildo Almeida, proprietário da Mallybu.

Novas avenidas abertas em Arcoverde

Começaram em janeiro os trabalhos de asfaltamento da nova Avenida Beira Canal, ligando o Corredor da Integração ao centro da cidade. A nova avenida interliga o Corredor da Integração a Av. Severiano José Freire.


Arcoverde foi o único município do Estado, dentro do grupo que vai de 50 mil a 100 mil habitantes, a ser contemplado com recursos do PAC 2. A portaria 644 do Ministério das Cidades garantiu a liberação através do OGU de recursos da ordem de dez milhões de reais.

O dinheiro será utilizado na construção de 190 casas populares, urbanização do alto da Rua Sinuca Mulatinho no São Geraldo e a realização da 2ª etapa de obras do Projeto Vida Nova nas imediações da antiga Rua da Lama. Com o dinheiro também serão construídas escola, praças e pavimentação em toda a área a ser urbanizada com as novas moradias.

FEVEREIRO

DEPUTADO JÚLIO CAVALCANTI ASSUME NA ALEPE

Arcoverde de volta à Assembleia Legislativa

No primeiro dia de fevereiro, a Assembleia Legislativa de Pernambuco empossa seus novos deputados estaduais. Pela primeira vez, depois de dez anos, Arcoverde volta a ter representatividade no parlamento estadual. Foi empossado o ex-secretário de Governo do Município, Júlio Cavalcanti do PTB.


A Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, conseguiu parecer favorável do Conselho Estadual de Educação para a implantação do curso de Licenciatura em Pedagogia. Logo de início foram oferecidas 100 vagas, nos turnos diurno e noturno, 50 em cada horário.


Três dias após a presidente Dilma anunciar que nenhuma obra em andamento no Nordeste seria prejudicada por causa dos cortes de 50 bilhões de reais, o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, denunciou a imprensa estadual que as obras da Transnordestina pararam no município.

Segundo ele, a construção de um túnel de 900 metros, obra tocada pela Odebrecht, que já fechou o seu escritório e dispensou mais de 500 trabalhadores estava prevista para começar em novembro. As obras só foram retomadas em agosto.

Aprovada a municipalização do trânsito em Arcoverde

Por seis votos a dois, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou o projeto de Municipalização do Trânsito em Arcoverde. Com isso, foi aprovada a criação da Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde, a Arcotrans e o JARI, que será a junta de recursos para as infrações de trânsito na cidade.

A volta das indústrias

O Conselho Estadual de Política Industrial de Pernambuco, que foi realizada pela Agência Estadual de Desenvolvimento Econômico aprova a instalação da agroindústria Sabor Indústria e Comércio em Arcoverde. Um investimento de sete milhões de reais na sua primeira filial no Estado. Aguarda apenas a terraplanagem do Distrito Industrial do Estado, às margens da BR 232.

Parceria com a fundação Terra e prefeitura

Cerca de um mês após conversas no gabinete do prefeito de Arcoverde, o Prefeito Zeca Cavalcanti, o Padre Airton Freire e o Instituto JCPM, representada por Lúcia Pontes, fecharam uma parceria definitiva.

Em fevereiro, na sede da prefeitura foi assinado um convênio entre o Padre Airton Freire e o Prefeito Zeca Cavalcanti, com endosso de Lúcia Pontes do instituto JCPM, estabelecendo uma parceria entre prefeitura e a Fundação Terra nas áreas de educação, saúde e assistência social.

MARÇO

INAUGURAÇÃO DA 28ª VARA DA JUSTIÇA FEDERAL


O grande campeão e campeão do Grupo especial foi o Boi Maracatu com 202 pontos. Em segundo lugar veio os Boiólas, com 178. Em terceiro veio o Boi Furioso com 174 pontos. Ficou também definido que a partir de 2012 o bloco do Boi Maracatu não entrará mais na disputa devido a sua estrutura bem superior aos demais.

Inaugurada dia 17 de março, a Vara da Justiça Federal em Arcoverde. Presentes ao evento o Presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel Faria. Assumiu a titularidade da vara, a juíza Daniela Zarzar.

A Prefeitura Municipal inicia em março a instalação das antenas e receptores de sinal para a implantação da internet gratuita. Foram colocadas antenas em vários pontos da cidade que recebem o sinal da antena central localizada na serra da Microondas.

O empresário pernambucano e radicado em São Paulo, Antonio Rufino da Silva, é a nova esperança para o futebol de Arcoverde. Ele resolveu adotar o time do Flamengo e colocar a equipe na disputa da Seria A Dois do Campeonato Pernambucano, a segunda divisão. O projeto dá errado e volta tudo a ficar como antes.

ABRIL

Em visita à cidade de Arcoverde nesta 6ª feira, o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Antonio Carlos Figueira, esteve reunido com o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), no início desta tarde. O encontro aconteceu no Hospital Regional de Arcoverde, com a participação do Diretor da VI Dires, Dr. Alécio Jecém e do Diretor do Hospital, Dr. Rogério Lima.



O deputado estadual Júlio Cavalcanti esteve com o secretário de Defesa Social, Wilson Damásio. Na pauta, algumas indicações realizadas pelo petebista na Alepe recentemente: a instalação do IML, da Delegacia da Mulher e do Corpo de Bombeiros. Esse último confirmado para o primeiro trimestre de 2012.

De 21 a 23 de abril, a cidade de Arcoverde recebe a décima primeira edição do espetáculo Horizonte da Paixão. A peça é considerada a maior representação dos últimos dias da vida de Jesus Cristo na Terra encenada na região.

MAIO
TÁXIS SÃO SINALIZADOS

A Festa da Divina Misericórdia, evento mundial da Igreja Católica, acontece no CEDEC, na comunidade de Serra das Varas, Zona Rural de Arcoverde, sob o comando religioso do Padre Adilson Simões. Mais de 20 mil pessoas participam da festa religiosa.

Pelo menos três casas desmoronaram, e outras três ficaram em situação de risco nos bairros da Boa Esperança e São Geraldo, devido as fortes chuvas que caíram em Arcoverde. O temporal durou mais de 50 minutos. Equipe da Secretaria de Ação Social relocou as famílias que perderam suas casas e as outras que estão sob ameaça de perderem suas residências.

O prefeito Zeca Cavalcanti reuniu em seu gabinete a imprensa local para divulgar os nomes das principais atrações que se apresentarão no polo principal de um dos melhores São Joãos do Nordeste. A abertura ficou ma cargo do forrozeiro Dominguinhos. Vicente Nery e o sertanejo Renato Teixeira, fizeram suas estreias no arraial da Capital do Sertão.

Entre os dias 12 e 21 de maio, a cidade de Arcoverde se torna um grande palco a céu aberto. Ruas, praças e espaços alternativos da capital do Sertão vão abrir espaço para o segundo Festival Cena Aberta com grupos de teatro vindo de todas as regiões brasileiras. Foram dez dias de intensa atividade cultural na cidade.

Os táxis de Arcoverde começaram a ganhar uma cara nova. A Arcotrans deu início a padronização dos táxis com a colocação de adesivos de identificação. Cada veículo agora tem uma identificação própria, com numeração definida pela autarquia. Os mototaxistas também ganharam nova identificação.

Em pronunciamento na Assembleia, o deputado Júlio Cavalcanti denuncia problema causado pela portaria que proíbe o registro de profissionais de saúde em mais de dois empregos públicos. Segundo o parlamentar, os médicos terão os CPFs checados, e quem tiver mais de dois vínculos será afastado.

Lançada na sede da CDL em Arcoverde a Nota Fiscal Eletrônica. A Diretoria de Rendas e Tributos e a empresa Tributus Gestão Fiscal apresentaram o formato da NF Eletrônica e a forma de emitir o documento, que será feita através de um link do site www.arcoverde.pe.gov.br.

O forrozeiro arcoverdense Paulinho Leite faz um show de lançamento de seu DVD na Capital pernambucana. A festa acontece na Praça do Arsenal, no Recife antigo. Ao seu lado no palco os cantores André Rio, Maciel Melo, Cezzinha, Luciano Magno, Carlos Vilela e Nadia Maia.

O então presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luciano Pacheco e seus outros nove edis de parlamento, inauguram oficialmente as reformas e melhorias da Casa James Pacheco. Na primeira sessão após a inauguração, o presidente, vereador Luciano Pacheco, renunciou ao cargo de presidente da Câmara Municipal.

Pelo menos 137 policiais militares vão trabalhar na segurança do São João dos Sertões em Arcoverde este ano. O efetivo cerca de 40% maior do que o do ano passado foi anunciando durante encontro na AESA.

Arcoverde rompe de vez as divisas do Brasil e garante espaço na mídia nacional e do Nordeste, com a realização do São João dos. No final de maio, dia 30, os festejos juninos da Capital do Samba de Coco foram destaques, ao lado do de Caruaru, em caderno especial do jornal O Estado de São Paulo. Agora foi a vez do Diário do Nordeste, no Ceará, destacar o São João dos Sertões.

JUNHO


SÃO JOÃO DOS SERTÕES FAZ A FESTA EM ARCOVERDE


Arcoverde sedia a Reunião do Conselho de Administração da Federação Pernambucana das Unimeds. A anfitriã, a Unimed Pernambuco Central, recebeu os conselheiros das unidades de Caruaru, Petrolina e Recife.

Uma multidão de trabalhadores se aglomeram em frente a Agência do Trabalho. É que a empresa Odebrecht, responsável pela construção da Transnordestina, deu início ao processo de seleção de pessoal para as frentes de trabalho que começam já este mês de junho.

Um acidente envolveu um ônibus de estudantes da Escola Monteiro Lobato, da rede particular de ensino, na BR 232, nas proximidades da Serra de Mimoso, entre Pesqueira e Arcoverde. O ônibus, que vinha de Caruaru, chocou-se com uma Pickup Montana que vinha em sentido contrário e invadiu a faixa contrária. Mais três carros se envolveram no acidente.

Mais uma novidade esse ano no São João de Arcoverde. Numa articulação entre o COCAR e a Prefeitura Municipal foi realizada no dia 25 de junho a primeira Caminhada do Forró. O São João de Arcoverde promove 12 dias de festa, injeta mais de 13 milhões de reais na economia local e gera mais de 3 mil empregos. Sucesso completo.

Um dos grandes sonhos da população da Boa Eseprança, JK e Cidade Jardim começa a virar realidade quando o prefeito Zeca Cavalcanti assinou a Ordem de serviço para início das obras de construção do canal da Boa Esperança. As obras que estavam paradas serão retomadas agora em janeiro.

É inaugurada em Arcoverde a sede da Arcotrans e mais de 300 vereadores de todo o Estado participam do Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais de Pernambuco. O evento aconteceu na AESA.

Faleceu na manhã de 26 de junho o cantor e forrozeiro arcoverdense Jorge Luiz. Funcionário público, Jorge se destacou por muitos anos como cantor da Orquestra Super OARA e depois fez carreira solo.

Lançada a campanha "Arcoverde contra o crack". A campanha é resultado de uma parceria do Ministério Público, Poder Judiciário, Polícias Civil e Militar e Prefeitura. O modelo da campanha passou a ser adotada para todo o estado.

JULHO
PARADAS DE ÔNIBUS COMEÇAM A SEREM INSTALADAS

Falece o comunicador, jornalista, radialista e arcoverdense de coração Rossini Moura, aos 80 anos. Nascido em 1931 na então Rio Branco, Rossini se entregou de corpo e alma ao rádio. Foi um dos fundadores da Rádio Jornal de Pesqueira e de Garanhuns.

A Prefeitura de Arcoverde, através da Arcotrans e empresas privadas, começaram o trabalho de colocação de paradas de ônibus na cidade. A primeira delas, e que servirá de modelo para as outras, foi afixada em frente ao prédio da Agência do Trabalho, na Avenida Coronel Antonio Japiassu.

Cerca de três mil pessoas, entre estudantes, professores, pais de alunos e gestores públicos de Arcoverde participam da abertura dos Jogos Estudantis, na Praça da Bandeira, centro da cidade. O evento marca a continuidade da campanha "Arcoverde contra o Crack".

Enquanto o Papa Bento dezesseis não escolhe o novo bispo para a Diocese de Pesqueira, o Padre Adilson Simões foi escolhido para ser o administrador da Diocese de Pesqueira. No mesmo mês, o Padre Adilson Simões lança seu primeiro CD oracional no Colégio Cardeal.

Sob a coordenação da Secretária de Desenvolvimento Econômico do Município, proprietários de 12 hotéis e pousadas decidiram formar o Núcleo de Hotelaria de Arcoverde.

AGOSTO


Um dos maiores sonhos do povo de Buíque e região finalmente vai virar realidade. Após encontro do o Secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, o deputado estadual Júlio Cavalcanti, conseguiu a garantia da construção da tão sonhada terceira via da Serra do Salobro.

Uma comitiva com mais de 30 empresários e lideranças sociais de Arcoverde participam da vigésima terceira Convenção do Comércio Lojista de Pernambuco, que acontece no Vilá Galé Resort do Cabo, reunindo grandes palestras e painéis.

Em reunião realizada na sede da FUNDARPE, foi anunciada pelo presidente da entidade, Severino Pessoa, a realização do Festival Pernambuco Nação Cultural na Região de Desenvolvimento do Sertão do Moxotó, no período de 15 a 19 de novembro. A sede seria Arcoverde. O evento acabou sendo cancelado.

Pelo menos 200 produtores de queijo e de leite e Arcoverde, Pedra, Venturosa, Buíque e região estiveram reunidos no clube Polimático da Pedra, participando de audiência pública que debateu os problemas deste segmento da economia regional.

Pelo menos mais de 150 trabalhadores e trabalhadoras de Arcoverde terão uma nova opção de empregos. Em agosto, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade projeto de lei do Executivo doando um terreno para a empresa Esquadrias e Móveis LTDA se instalar no município.

A Câmara de Vereadores de Arcoverde rejeitou o projeto que obrigava agentes públicos de matricular seus filhos em escolas públicas. A matéria foi considerada inconstitucional.








Acontece no auditório da AESA, a aula inaugural dos cursos de Direito e Odontologia, que será ofertado no campus da Universidade em Arcoverde. São 70 alunos, 50 de Direito e 20 de Odontologia, que assistiram a aula inaugural com a presença do Reitor Professor Carlos Fernando de Araújo Calado.

SETEMBRO

INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL MENS SANA


A empresa O&M Empreendimentos inicia as obras de construção da Policlínica do São Cristóvão. A ordem de serviço foi assinada pelo Prefeito Zeca Cavalcanti.

Uma missa de Ação de Graças na Igreja da Fundação Terra, marcou o início das solenidades de inauguração do Hospital Mens Sana e os 27 anos da Fundação comandada pelo Padre Airton Freire. O evento contou com a presença do governador Eduardo Campos.

Quase uma semana após reunir os possíveis pré-candidatos à sua sucessão, o Prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, confirmou sua decisão de zerar o processo sucessório em Arcoverde, em entrevista ao programa Notícias Populares, da Rádio Itapuama FM. O prefeito disse que o momento era de trabalho e não de campanhas. Uma semana depois, o prefeito lança o plano de obras e ações 2011/2012.

José Paes de Lira, o Lirinha, retorna em um trabalho solo este ano. Lira é o primeiro disco solo depois de um período se dedicando ao teatro e à literatura. O disco teve produção de Pupillo, da Nação Zumbi e traz 12 faixas. Foi disponibilizado na internet para download gratuito no dia do aniversário de Arcoverde.

Denúncia do vereador Jairo Freire, feita na câmara de vereadores do município, relata que pelo menos três bairros convivem com a falta de água há meses, mesmo estando o Riacho do Pau com mais de 80% de sua capacidade. O tema foi assunto de audiência do deputado Júlio Cavalcanti junto ao Governo do Estado.

A Câmara de Vereadores de Arcoverde aprovou dois projetos de lei que dão nomes as novas unidades de saúde em construção no município: o Centro de Fisioterapia Dr Luiz Coelho Filho e a Policlínica Dr. José Cavalcanti Alves.

O prefeito Zeca Cavalcanti divulga as atrações já confirmadas que animarão as quatro noites da vigésima sétima edição da Exposição de Animais de Arcoverde. Na abertura, se apresenta a dupla sertaneja César Menote e Fabiano. A festa ainda teve Forró do Muído, Jorge de Altinho, Flávio José, Amigos Sertanejos e a dupla Zezé di Camargo e Luciano.


OUTUBRO


QUADRA POLIESPORTIVA DO NOVO ARCOVERDE


Passado o corre-corre de possíveis candidatos e pretensos candidatos nas eleições de 2012 em Arcoverde e região, ficaram definidos os cenários partidários que vão marcar o pleito do próximo ano. Depois de muito barulho o PSD ficou apenas com 2 vereadores da cidade: Luciano Pacheco, que deixou o PTB; Joel Filho que saiu do DEM.

Já o PTB comandado pelo prefeito Zeca Cavalcanti segurou em suas hostes OS potenciais candidatos á sua sucessão: Geovane Freitas, Dr. José Ivan Vidal, Wellington Araújo e Madalena Brito.

O deputado estadual Júlio Cavalcanti, anuncia na comunidade de São Pedro, Zona Rural da Pedra, a chegada do Programa do Leite. O programa chega após gestão do deputado junto à Secretaria de Agricultura do estado e passa a atender oitenta famílias de São Pedro. Outras duas associações em Arcoverde também são beneficiadas com o programa.

Com 180 questões e uma redação, o Exame Nacional do Ensino Médio 2011, é realizado em Arcoverde. Cerca de tr5ês mil e setecentos candidatos fazem as provas nos dias 22 e 23 de outubro na capital do Sertão.

O Juiz de Direito, Dr. Cláudio Márcio Pereira, negou pedido de liminar feito pelo Ministério Público de Pernambuco, em ação cautelar, que pedia o fim da cobrança da entrada nos shows da Exposição de Animais de Arcoverde. Com a decisão, os shows acontecem normalmente.

O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti inaugura o Centro de Fisioterapia Dr. Luiz Coelho Filho. Seis fisioterapeutas se revezam de segunda a sexta-feira, nos horários da manhã e tarde para atender a população gratuitamente.

O Estádio Municipal Áureo Bradley, em Arcoverde, abre suas portas para a estréia do Flamengo de Arcoverde na Copa Pernambuco 2011. Enfrenta o Sport Recife. O time não passa da primeira rodada da competição.

A Prefeitura de Arcoverde confirmou ter recebido 900 mil reais, por meio de convênio, do Programa “Segundo Tempo”, do Ministério do Turismo. Os recursos foram destinados à construção de 03 quadras poliesportivas nas localidades de Aldeia Velha e Ipojuca e uma outra no Conjunto Novo Arcoverde. Todas entregues agora em dezembro.

A partir de novembro, os servidores municipais de Arcoverde passam por um processo de recadastramento funcional. As secretarias foram divididas por datas.

O Hospital Regional de Arcoverde inaugura o novo Centro de Cirurgia de Alta Frequência naquela unidade de saúde. O local irá atender as mulheres que precisam fazer as chamadas queimagens e outros tratamentos.

Promotoria Pública, Secretarias de Educação do Estado e do Município, Secretaria de Ação Social e Cidadania de Arcoverde realizam em novembro a primeira Feira de Educação e Cidadania na praça Winston Siqueira.

Pelo menos duas mulheres e um homem foram presos na rodoviária de Caruaru, portando dois lotes de explosivos contendo cinco bananas de dinamite, além de três aparelhos celulares. O trio planejava explodir o muro do presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde.

NOVEMBRO

PREFEITO ZECA (PTB) TEM NOME COTADO PARA CÂMARA FEDERAL

Se fizer o sucessor em Arcoverde, o prefeito Zeca Cavalcanti do PTB será candidato a deputado federal em 2014. Ele está no “plano estratégico” do senador Armando Monteiro de lançar candidatos à Câmara em todas as regiões do Estado. A notícia saiu na Folha de Pernambuco.

Levantamento da Agência Nacional de Saúde Suplementar sobre as operadoras médico-hospitalar avaliadas no País em 2010, revela que uma operadora pernambucana é a grande campeã no Relatório do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar: a Unimed Pernambuco Central. Ela ficou no ranking em décima primeira no Brasil e em primeira no Norte/Nordeste.

Em pronunciamento na Assembleia, o deputado estadual Júlio Cavalcanti fez um apelo ao Governo Federal para que libere o Seguro-Safra para municípios como Arcoverde, Sertânia, Buíque, Pedra, Venturosa e Custódia, entre outras localidades.

O Ministério da Educação publicou indicador que leva em conta a nota dos alunos no Enade 2010, A Escola Superior de Saúde de Arcoverde , que tem o curso de enfermagem recebeu a média três, equiparando-se a UPE.

Dentro do prazo de 30 dias, a secretaria de Transportes do Governo do Estado, através da empresa que promove as obras de recapeamento e melhorias da PE 270, vai instalar as lombadas entre a Cidade Jardim e Boa Esperança. A solicitação foi feita pelo Deputado Estadual Júlio Cavalcanti ao Governo do Estado.

Arcoverde teve uma das maiores participações nos Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco dos últimos anos, participando na fase classificatória com nove equipes com mais de 100 atletas. Eles disputaram medalhas em várias modalidades sendo campeã Regional em cinco destas.

Com o objetivo de melhorar a segurança dos motoristas e favorecer a instalação de indústrias, o deputado Júlio Cavalcanti, do PTB, sugeriu a duplicação da BR-232 rumo ao Sertão pernambucano. O parlamentar afirmou que a obra é importante para trazer equilíbrio no desenvolvimento do Estado.

Anunciadas pelo deputado também a instalação de uma escola técnica, da uma UPA de especialidades e a construção do centro comercial do São Cristóvão. Obras conseguidas junto ao Governo do Estado.

Numa sessão recheada de debates acalorados, a Câmara Municipal de Vereadores de Arcoverde aprovou vários projetos oriundos do Poder Executivo. Entre os projetos aprovados está o que concede benefícios fiscais a empresa AFA Empreendimentos para a construção do calçamento que vai ligar a Cohab dois ao Loteamento Veraneio.

DEZEMBRO

PREFEITO ZECA DURANTE DISTRIBUIÇÃO DE BRINQUEDOS


A Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos, a Super Oara, e seu fundador, Beto da Oara, recebem homenagem em Reuniao Solene, Assembleia Legislativa de Pernambuco. O requerimento é de autoria do deputado estadual Júlio Cavalcanti.

Pela primeira depois de mais de dez anos, o réveillon de Arcoverde não contará com a presença dos famosos trios elétricos. O Bloco Lelé da Cuca fechou parceria com o Esporte Clube Municipal de Arcoverde e faz o réveillon indoor. A festa começou ontem.

O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti inaugura as quadras poliesportivas do Conjunto Novo Arcoverde, Aldeia Velha e Ipojuca.

A tão sonhada vinda do Corpo de Bombeiros para a terra do Cardeal está próxima de se concretizar. A instalação de uma unidade dos Bombeiros em Arcoverde deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2012. O anúncio é do deputado Júlio Cavalcanti.

O Prefeito do Município de Arcoverde, José Cavalcanti Alves Júnior recebeu, no Recife, a Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar. A solenidade aconteceu no teatro da Universidade Federal de Pernambuco. Ele recebeu a medalha das mãos do governador Eduardo Campos.

O cantor Geraldinho Lins abriu o festival Arcoverde de cultura e arte que corresponde a trigésima oitava Edição da Tradicional Festa do Comércio. O evento é organizado pela Associação Comercial de Arcoverde.

A Secretaria de Ação Social e Cidadania de Arcoverde realiza mais uma edição da campanha "Natal Feliz, Arcoverde Solidária". O evento distribuiu dois mil brinquedos com crianças carentes do município, na Praça da Bandeira. No dia seguinte, foram entregues mais de mil cestas básicas da campanha Natal sem Fome.

Acontece em Arcoverde a décima sétima edição da Carroçada Natalina da Rua do Urubu com a participação de artistas locais e da cantora sertaniense Cristina Amaral.

Levantamento realizado até o dia 30 de novembro de 2011 constata que Arcoverde está próximo da marca de 19 mil veículos na cidade. Atualmente, 18 mil 813 veículos estão registrados no Detran com um total de cinco mil 614 motocicletas.

Segundo o tenente e comandante do 3º BPM, Marcos Campos, em 2011 Arcoverde registrou uma redução de 40% no número de mortos no trânsito e também uma queda de 25% no número de homicídios. Foram as maiores reduções registradas em todo o Estado.

Duzentos mototaxistas e familiares lotaram as dependências do Democrático ontem, 28, para receber as tão sonhadas placas de aluguel, as placas vermelhas liberadas pelo Detran. Receberam das mãos do prefeito Zeca Cavalcanti, do deputado estadual Júlio Cavalcanti e da presidente do Detran, Maria de Fátima Bezerra.

Trinta e seis pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas no acidente com o ônibus da Transportes Coletivos Brasil Ltda que levava um grupo de trabalhadores de Buíque bateu de frente com uma carreta e um caminhão. O acidente aconteceu no dia 3 de dezembro, na BR-116, na Bahia.

Em audiência com o secretário de transportes do estado, Isaltino Nascimento, o deputado estadual Júlio Cavalcanti recebeu uma das mais importantes notícias para fechar o ano de 2011. Isaltino revelou que recebeu autorização do governador Eduardo Campos para dá início aos trabalhos do estudo de elaboração do projeto da duplicação da BR-232, a partir de São Caetano até Cruzeiro do Nordeste.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me