sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Fundação Terra comemora 27 anos e inaugura Mens Sana com presença de Eduardo Campos


Foto: Amannda Oliveira


A Fundação Terra completou 27 anos nesta quinta-feira (8), e presenteou a cidade de Arcoverde com a inauguração do Centro de Reabilitação Mens Sana.

As comemorações pelo aniversário da instituição , tiveram início com uma missa de ação de graças realizada na própria Fundação Terra e presidida pelos padres Airton e Adilson em um auditório com mais de 500 pessoas, dentre elas, moradores da Rua do Lixo, o Governador Eduardo Campos, a primeira dama Renata campos, a Deputada Federal Ana Arraes, o Secretário de Saúde Antônio Carlos Figueira, O Deputados Estaduais Ângelo Ferreira e Clodoaldo Magalhães, a vice prefeita de Arcoverde Madalena Britto, o Prefeito de Custódia Neemias, a Prefeita de Sertânia Lucicleide Ferreira, os vereadores Luciano Pacheco, Luiza Margarida, Joel Filho, Jairo Freira e diversas lideranças, entre eles, ex-prefeitos do município de Arcoverde como Erivânia Camelo.

Durante a celebração da missa , várias pessoas que auxiliaram na fundação da instituição foram mencionadas pelo Padre Airton.

Foto: Amannda Oliveira

Após a missa, já no bairro do Pôr do Sol o Padre Airton em companhia do Governador Eduardo Campos decerraram a placa do centro . Durante o seu discursso o idealizador do Mens Sana, pediu a ajuda do Governo do Estado e das Prefeituras para a manutenção do espaço que chegará a atender 780 pessoas por dia de 14 municípios. Eduardo Campos disse que conhecia a Fundação Terra desde a sua inauguração quando lá esteve com os avós.

Afirmou que o governo estará liberando inicialmente a quantia de R$ 5o mil mensais para a manutenção e que após seis meses de funcionamento passará a financiar mais 50%.

Foto: Amannda Oliveira

O Mens Sana realizará tratamento de pessoas com AVC- Acidente Vascular Cerebral, acidentados com sequelas motoras e neurológicas e outras paralisias.
Os pacientes irão dispor de Ginásio Terapêutico, para atendimento infantil e adulto, aparelhos e materiais necessários para a realização de exercícios, salas de atendimento para terapia ocupacional de grupo e individual, atendimento a pacientes em procedimentos de cinesioterapia, eletroterapia, crioterapia e massoterapia.Os pacientes ainda terão acesso a consultórios específicos de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e uma piscina aquecida para hidroterapia.

Foto: Amannda Oliveira

O Mens Sana, possui uma área de 835 m², e atenderá inicialmente a 60 pessoas através do Sistema Único de Saúde - SUS. O prédio dividido em dois pisos conta ainda com um posto de saúde onde serão realizados atendimentos ambulatoriais , vacinação e consultório dentário.

Foto: Amannda Oliveira

Fonte: Amannda Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me