sábado, 13 de agosto de 2011

Lá vem a Feira da Música

Confira aqui os artistas cearenses que prometem ser destaque na décima edição da Feira da Música.

Jânio Florêncio toca sábado (20), no palco Brasil Independente na Praça Verde do Centro Dragão do Mar  (DIVULGAÇÃO/MOISÉS LOUREIRO)Jânio Florêncio toca sábado (20), no palco Brasil Independente na Praça Verde do Centro Dragão do Mar (DIVULGAÇÃO/MOISÉS LOUREIRO)

Na próxima semana, Fortaleza sedia a décima edição da Feira da Música. Mais que nunca é tempo de abrir os ouvidos para o novo, para o que de mais instigante está sendo produzido pela cena independente. Do Ceará e do Brasil. O público local vai poder conferir novidades fundamentais como o paraense Felipe Cordeiro, a brasiliense Ellen Oléria, a conexão Caribe-Brasil de Lia Sophia, a tradição pernambucana do Samba de Coco Raízes de Arcoverde, entre outros.

Aqui vamos jogar foco nos artistas cearenses que prometem estar entre os destaques da Feira da Música. São nomes que vem privilegiando seus trabalhos autorais nos últimos meses na cidade mas tem pouca visibilidade. Alguns deles acabaram de lançar seus discos. Outros estão prestes a colocar nas prateleiras seus trabalhos. Neste último quesito o destaque vai para Jânio Florêncio, ex-integrante da banda Sambahempclube e atualmente participante de destaque do coletivo Bora! Ceará Autoral Criativo.


No CD de lançamento do Bora!, lançado ano passado, Jânio já se destacou com a faixa Às três. E é com a chancela do coletivo que está prestes a ser lançado o projeto Eletromidivirtuáudiosamba, onde leva samba, reggae, soul e outros suíngues para praias renovadas pela eletrônica, com a presença criativa do multiinstrumentista Ivan Timbó. O samba Quem vai continuar dizendo? já pode se inscrever como clássico deste repertório que precisa ser ouvido já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me