segunda-feira, 29 de agosto de 2011

I Encontro de Sanfoneiros de Arcoverde encerra com chave de ouro e deixa saudades


Foto: Amannda Oliveira

A visão dos troféus, expostos no palco, a espera dos sanfoneiros, fazia com que um verdadeiro filme do que foi o I Encontro dos Sanfoneiros de Arcoverde passasse pela mente que quem vivenciou um evento que será sem sombra de dúvidas um marco na história da Terra do Cardeal.

Durante três dias sanfoneiros famosos e anônimos se descobriram e dividiram de igual pra igual o lugar onde todo músico se sente em casa: o palco. E nessa luta conjunta pelo fortalecimento da nossa cultura pernambucana, a esperança que se renova em crianças como Pedrinho de apenas 07 anos de idade que desde os 05 toca com o pai, seu Paulo.



Dias de muita emoção cujas estrelas da festa eram os sanfoneiros : Cicero do Acordeon, Jonas Alexandre, Benjamim Pereira, Zezinho, Felipe Anderson, Sérgio Coringa, Zezito Santos, Heleno Delmiro, Inácio Martins , Giovane, Lacerda,Zé Maria, Valdeci Vicente e o filho José Márcio, Cícero do Acordeon e Michel, Paulinho e Pedrinho do Forró.

Foram 21 músicos que no último sábado (27), olhavam para com olhos emocionados para os troféus e lembravam das batalhas travadas pela arte e pensando que valeu a pena. Após receberem os seus certificados tocaram juntos o hino do nordestino : Asa Branca de Luiz Gonzaga, tendo o solo de um sanfoneiro de apenas 07 anos descoberto pelo blog Pedrinho do Forró.

Foto: Amannda Oliveira

Após o encerramento nas entregas dos certificados, Os Pariceiros deram um verdadeiro show colocando todo mundo pra dançar com um belo repertório.
A última atração do encontro foi o furacão Cezzinha Thomaz que deixou até os mais experientes sanfoneiros de queixo caído ao executar na sanfona Tango, Jazz, Bossa Nova e Frevo.


Foto: Amannda Oliveira

Durante o show de Cezzinha e ele fez questão de destacar nomes da música arcoverdense e amigos da terra como Lacerda, seu Zezinho e Josias Lima, com este último realizou um desafio do saxofone do maestro e sua sanfona , levando emoção e delírio ao público que assistia a tudo envolvido no encanto.

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Uma grande notícia dada por José Emanoel , Coordenador de Cultura do Sesc Pernambuco, foi de que os sanfoneiros de Arcoverde, estão incluídos na programação natalina que acontecerá em Triunfo e que o Sesc Arcoverde, abrirá espaço na sua programação para a cultura do forró pé de serra , bem como de que o II Encontro de Sanfoneiros já está confirmado para 2012.

O nosso blog que é parceiro do Coletivo Cultural de Arcoverde- COCAR vem parabenizar esta instituição séria e que vem fazendo maravilhas pela cultura arcoverdense e ao Sesc Arcoverde na pessoa de Andreia Markin pela realização do evento.

Fonte: Amannda Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me