terça-feira, 9 de agosto de 2011

Arcoverde terá distrito industrial da Ferrovia Transnordestina

transnordestinaVer o trem passar e não tirar proveito dele é algo inadmissível para muitos prefeitos da região que estão na rota da Ferrovia Transnordestina, a verdadeira ‘rota do desenvolvimento’. Gestores de municípios, como Arcoverde, Araripina e Sertânia, por onde o trem vai passar, já estão se movimentando para aproveitar pelo menos um pouco de todo o potencial financeiro que a Transnordestina pode oferecer.

Salgueiro é a região administrativa do Sertão pernambucano mais beneficiada com a obra Federal, viabilizada no Governo Lula. No município vai ser construído o maior complexo de logística multimodal de toda a região, armazenando e enviando mercadorias para várias áreas do Nordeste, com uma enorme geração de empregos.

A cidade de Serra Talhada não ficou para trás, lutou e também está na ‘rota do desenvolvimento’ da Transnordestina. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o governador Eduardo Campos finalizou a compra do terreno para construção do distrito industrial, que possibilitará a instalação de uma plataforma logística multimodal no município.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico de Serra Talhada, Célio Antunes, o distrito ficará localizado após o bairro da Caxixola, as margens da rodovia estadual que liga a cidade ao aeroporto, nas imediações da linha ferroviária. O local servirá para embarque e desembarque de mercadorias da Transnordestina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me