quarta-feira, 6 de julho de 2011

São João 2011 em Arcoverde 100% seguro


FOTO: Divulgação

Saiu o balanço final das festividades juninas em Arcoverde. Segundo dados repassados pelas forças policiais presentes ao evento (Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros) o São João 2011 de Arcoverde: zero em casos de homicídio, zero em casos de arrombamentos, seja de casa ou de veículos; zero em assalto e zero em roubos.

De acordo com a polícia militar o único registro que teve elevação este ano em Arcoverde foi a apreensão de drogas que cresceu 60%. O motivo desta elevação, segundo o comando da PM é o maior efetivo da polícia em ação e o trabalho desenvolvido em conjunto com as outras forças policiais.

A PM destaca que estas apreensões foram apenas de usuários flagrados com pequenas quantias de drogas para consumo. Destes, mais de 50% eram de pessoas que outras cidades, como Recife, Caruaru e Angelim que vieram para o São João da Capital do Sertão.

Para o comando da PM, o resultado da violência zero e da apreensão de drogas é fruto da estratégia das polícias de monitorar, via câmeras e com maior efetivo humano, os pólos juninos do São João dos Sertões, assim como todas as entradas da cidade.

Na área econômica, a Prefeitura de Arcoverde também comemora os resultados das festividades juninas de 2011. Em comparação com 2010, as vendas no comércio registraram uma elevação superior a 20%, transformando o São João na terceira melhor data do calendário do comércio local, perdendo apenas para o Natal (1º) e o Dia das Mães (2º).


No setor hoteleiro o índice de ocupação foi de 100% e no setor de gastronomia (restaurantes e lanchonetes) as vendas ultrapassaram a casa dos 100% levando muito a contratarem novos profissionais para o período.

Para 2012, o prefeito Zeca Cavalcanti já anuncia que o São João de Arcoverde terá novidades e pretende começar os preparativos já a partir deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me