domingo, 19 de junho de 2011

A decoração da Feira no São João de Arcoverde

A decoração da Feira no São João de Arcoverde

Com uma decoração junina especial baseada na temática do São João 2011 - Arcoverde te espera hoje é dia de feira, a Praça Wiston Siqueira já está atraindo olhares não só dos moradores da cidade e turistas mais da criançada. A decoração do espaço já virou tradição ao longo dos anos. Antes de os pais caírem no arrastapé, é a vez dos pequenos darem aquela olhadinha na decoração registrando tudo nas câmeras fotográficas. E para eles a programação começa ainda de dia. Por exemplo, na manhã deste domingo (19) registramos um bom número de crianças acompanhadas dos pais passeando no local.

Logo na entrada da Vila Olho D'Água, uma enorme boneca segurando um tabuleiro dá as boas-vindas aos visitantes. Mais à frente, casinhas de barro, casas de artesanato, budegas e uma igreja enfrente de uma pequena feira de rua, além das bandeirolas e balões dão vida a um cenário que lembra as praças de cidades do interior.

O responsável pela decoração o artista plástico Suedson Neiva retrata os personagens típicos das tradicionais feiras de rua. Foram criados bonecos como vendedores de verduras, carne, de cereais e de outras iguariais comercializadas nas feiras livres, além de repentistas e das matriarcas que vão as compras. A decoração mantém o obejetivo da festividade, que é resgatar valores da região. Os detalhes não passam desapercebidos pelos visitantes, chaga-se até pensar que as carnes e as verduras são reais, tamanha foi a perfeição do trabalho artístico.

A noite o local pega fogo se tornando o ponto de encontro dos descolados, casais, jovens e daqueles que querem saborear as comidas regionais vendidas nas casinhas e bares situadas na praça.


Fonte: www.darciorabelo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me