terça-feira, 14 de junho de 2011

1° Caminhada do Forró de Arcoverde



Mais uma novidade esse ano é reservada no São João de Arcoverde. Numa articulação entre o COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde e a Prefeitura Municipal será realizada no dia 25 de junho a I Caminhada do Forró.

Sintonizado com o tema da festa de 2011 – Arcoverde te espera hoje é feira – o evento terá a concentração no Centro Comercial – CECORA (onde funciona a principal feira da cidade), às 10:00h, e seguirá para o Polo Alternativo do Alto do Cruzeiro, onde estarão ocorrendo apresentações musicais a partir das 16:00h.

O cortejo contará com a participação de vários trios de forró da cidade, de quadrilhas matutas, de artistas e da população em geral e tem como objetivo a valorização dos músicos arcoverdenses ligados às tradições juninas.

A festa irá coincidir com a realização do VI Forró na Feira, evento já consolidado no São João de Arcoverde e que é organizado pelo sanfoneiro Lacerda , que a cada ano consegue reunir mais pessoas no Bar do Heleno que funciona no CECORA, onde é servida uma deliciosa buchada de bode. Esse evento funciona como uma roda de forró, onde a tônica é a animação e os autênticos ritmos regionais. Assim, o Forró na Feira será o grande ponto de concentração daCaminhada do Forró.

Certamente o CECORA se transformará nesse dia em um grande arraial junino, para onde convergirão as pessoas que durante o dia se ressentem da falta de atividades festivas na cidade. Registre-se que, no Ponto de Cultura Orquestra Sertão, que funciona naquele espaço, irá ocorrer, no mesmo dia, um animado “rala-bucho” com grupos musicais de Arcoverde.

Não tenham dúvida que a I Caminhada do Forró irá se constituir em mais um diferencial para o São João de Arcoverde, que a cada ano se firma com uma dos pólos festivos mais concorridos do interior nordestino.


VI Forró na Feira e I Caminhada do Forró

Local: CECORA – Arcoverde (PE), Bar do Heleno

Data: 25/06/2001, a partir das 10:00h

Destino: Polo do Alto do Cruzeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me