domingo, 1 de maio de 2011

Dia das Mães no Brasil

O Dia das Mães surgiu no Estados Unidos por uma razão não muito agradável, mas se transformou em um dos dias mais importantes do ano. Um jovem perdeu sua mãe, e suas amigas, para ajudá-la, criaram uma data especial. A jovem decidiu que o data deveria celebrar a existência de todas as mães, não só as que já estavam mortas. E rapidamente a comemoração do Dia das Mães passou a ser oficial.


Atualmente o dia varia muito em cada país. Alguns possuem dias fixos, alguns celebram no primeiro domingo de um mês, ou no segundo, como é o caso do Brasil. O Dia das Mães se celebra no segundo domingo de maio.


Presentes e mensagens para o Dia das Mães


O Dia das Mães geralmente é comemorado em família, com um almoço generoso e muitos presentes. Nessa hora, o que vale é a criatividade. Mas do que o valor financeiro, o importante é o significado simbólico. Muitas vezes, o cartão feito manualmente na escola ou um ramo de flores do jardim do vizinho, podem ser o melhor presente que uma mãe pode receber. Mas se você pretende caprichar, porque não presentear uma viagem?


Calendário:


Dia das Mães 2011: 08 de maio
Dia das Mães 2012: 13 de maio
Dia das Mães 2013: 12 de maio
Dia das Mães 2014: 11 de maio
Dia das Mães 2015: 10 de maio
Dia das Mães 2016: 08 de maio
Dia das Mães 2017: 14 de maio
Dia das Mães 2018: 13 de maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...