domingo, 1 de maio de 2011

Chuvas causam estragos em Arcoverde e derruba casas


Pelo menos 3 casas desmoronaram, e outras três ficaram em situação de risco nos bairros da Boa Esperança (02) e São Geraldo ( 01 ), devido as fortes chuvas que caíram na tarde e noite de ontem em Arcoverde. O temporal começou a cair por volta das 16h30 e durou mais de 50 minutos. Em toda a cidade os danos puderam ser vistos na manhã de hoje. Equipe da Secretaria de Ação Social já está relocando as famílias que perderam suas casas e as outras que estão sob ameaça de perderem suas residências.

No centro da cidade, as águas invadiram as lojas do comércio da Av. Antonio Japiassu, paredes do canal do Riacho do Mel que cruza a cidade caíram em vários trechos devido ao excesso de água. Galerias estouraram em vários pontos da cidade. O prefeito Zeca Cavalcanti já determinou que a Secretaria de Obras prepare para a manhã desta 2ª feira um grande mutirão para a retirada dos entulhos e limpeza da cidade e dos bairros mais atingidos pelas chuvas. Neste momento, uma máquina enchedeira está trabalhando no bairro da Boa Esperança, abrindo os caminhos por onde passam as águas de um antigo riacho que corta o bairro.

Na manhã deste domingo o que mais se via no centro comercial da cidade eram lojistas e funcionários fazendo a limpeza das lojas que foram invadidas pelas águas que se acumularam na Av. Cel. Antonio Japiassu. O volume de água foi tão grande que uma galeria localizada no conhecido Beco de Joinha, no centro da avenida, estourou. Na conhecida Rua do Campo, os moradores também tiraram a manhã deste domingo para limparem as residências atingidas pelas águas que não puderam ser levadas pelo canal do Riacho do Mel que ficou no limite. A previsão para hoje é de mais chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me