quinta-feira, 26 de maio de 2011

Arcoverde reforça segurança para o São João dos Sertões.

Pelo menos 137 policiais militares vão trabalhar na segurança do São João dos Sertões em Arcoverde este ano. Um efetivo cerca de 40% maior do que o do ano passado. Somam-se a eles, todo o efetivo da polícia civil que estará de plantão, além de uma equipe do corpo de bombeiros e 10 policiais civis que integrarão a Delegacia do Turista. Esse foi o esquema de segurança apresentado hoje pelo Major PM Marcos Campos, durante a reunião sobre segurança e trânsito no São João 2011 da Capital do Samba de Coco, realiza na manhã desta 5ª feira, no auditório da AESA.

Na área de shows do Polo Central, na Praça da Bandeira, serão instaladas 03 plataformas e 06 tablados de observação. Esses últimos serão utilizados pela primeira vez no São João de Arcoverde. O efetivo da PM estará presente a festa com policiais do Ciosac, Gati, Rocam, Canil, além de patrulhas a pé e motorizadas. O Major PM Marcos Campos também revelou que serão instalados 04 pontos de bloqueio nas entradas da cidade durante o período junino, além de reforço no patrulhamento dos bairros e na zona rural. A Polícia Militar também contará com Ciatur, que é uma companhia especializada em atender ao turista, com policiais bilíngues. Todos os polos da festa contarão com policiamento permanente. Em 201o, não foi registrado nenhum caso de violência nos 10 polos de animação do São João de Arcoverde, segundo dados da Polícia Militar e Civil.

O grande objetivo do encontro e do aprimoramento do sistema de segurana dos festejos juninos na capital do Sertão é manter a fama do São João mais seguro de Pernambuco, afirma o prefeito Zeca Cavalcanti. Durante o encontro também ficou definido as mudanças no trânsito da cidade que seguem o mesmo padrão dos últimos 3 anos com inversões de tráfego na Av. Severiano José Freire, Rua Alcides Cursino, além de rotas alternativas como a nova perimetral do Canal do Riacho do Mel e a av. Julio Pacheco Freire. A partir do dia 11 de junho toda a área central a onde ocorre o foco principal do São João de Arcoverde estará interditado para o tráfego de veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me