sexta-feira, 22 de abril de 2011

Arcoverde inicia espetáculo Horizonte da Paixão
























Um comentário:

  1. Começou na noite de ontem (21), o espetáculo da Paixão de Cristo, encenado no pelo décimo ano consecultivo pelas principais ruas de Arcoverde. Considerado o segundo maior do Estado de Pernambuco a estreia foi ameaçada por uma chuva que caiu na cidade, mas às 21h00 os pingos d'agua deram uma trégua e o espetáculo teve início. A encenação sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus começou de uma maneira toda especial, homenageando um dos mais antigos participantes do espetáculo Horizonte da Paixão, Sr. Raimundo Nunes. Foi só um início de uma maratona que só encerra no sábado (23), sempre começando às 21h00 e atraindo milhares de pessoas de todas as partes da região. O espetáculo começa no Pátio do Teatro Municipal, passa pelo Centro Comercial de Arcoverde, pelo Largo do Bonanza, pela Prefeitura Velha, pela Avenida Antônio Japiassu e termina na antiga Estação Ferroviária, onde é encenada a Paixão de Cristo. Entre as novidade este ano é interpretando Maria. O ator Djaelton Quirino faz o papel de Jesus pela segunda vez.
    A experiência do ator mostra seu carisma e experiência, dando uma interpretação convincente ao papel, em sintonia com a dublagem que passa para o público. O grande público, continua se emocionando ano após ano com uma história de mais de dois mil anos.

    Entre os integrantes do elenco, membros do grupo da tercera idade Novo Horizonte, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Infantil, do grupo de teatro do Sesc Arcoverde e atores do Movimento Cultural de Arcoverde.

    De acordo com o diretor de Horizonte da Paixão, Miro Carvalho, houve renovação de projeto em várias cenas do espetáculo, como no Palácio de Herodes, no Fórum Romano e na Via Sacra. Os prédios parecem mais brilhosos e com mais vida. Além de permitir que os cidadãos tenham acesso à cultura, incentivamos a realização destes espetáculos como uma forma de dar visibilidade aos grupos artísticos da cidade”, frisou Miro ao Portal www.darciorabelo.com.br.

    O espetáculo é realizado pelo SESC Arcoverde e reúne mais de 150 atores e técnicos num gradiosa estrutura. Ao todo são gastos para realização do evento cerca de R$115mil, sendo R$40 mil da FUDARPE.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me